A qualificação e a formação continuada dos professores são aspectos essenciais para a valorização do profissional docente, tema que provoca debates sobre as políticas e práticas em educação. Nesta obra, um renomado grupo de pesquisadores, de variadas áreas do conhecimento, traça um panorama da formação de professores no Brasil e evidencia os desafios que nosso país precisa enfrentar, principalmente quanto às demandas reais e urgentes em relação à formação inicial de professores, ao processo de formação continuada e de avaliação de desempenho. Os autores discutem políticas públicas de formação e do trabalho docente, projetos educacionais e programas de formação de professores na educação infantil, nos ensinos fundamental, médio e superior e também na educação para jovens e adultos (EJA), sempre analisados no contexto dos desafios que a sociedade atual nos coloca: uma formação capaz de dar conta das exigências em relação às mudanças políticas e sociais, às inovações no processo de ensino e aprendizagem provocadas pela revolução tecnológica e às demandas quanto à saúde do profissional docente. Suas propostas são voltadas à qualidade na formação do professor, buscando sua saúde, bem-estar e desenvolvimento, em um convite à reflexão sobre os desafios de ser professor no século XXI.
| Código: | L002-9788584290123 |
| Código de barras: | 9788584290123 |
| Peso (kg): | 0,440 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,40 |
| Autor | Cláudia da Mota Darós Parente |
| Editora | PENSO |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 256 |
| Ano de edição | 2014 |
| Número de edição | 1 |

