• A formação centrada na escola: explorando as potencialidades desse espaço formativo

Esta obra tem como proposta compreender a configuração do processo de formação de professores em uma escola por intermédio das interações do espaço formativo denominado "Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo" (ATPC). Com esse enfoque, busca-se promover um estudo embasado em uma formação de professores com o cerne na reflexão sobre sua prática pedagógica - em suma, sobre si mesmo -, com o intuito de romper com a alienação promovida muitas vezes por pressões e contextos políticos e sociais. Busca-se, ainda, explorar a escola como espaço de formação social e a ação dos sujeitos nesse âmbito, em prol da construção crítica de sua identidade profissional. é um livro que oferece contribuições para fomentar uma reflexão sobre o espaço-tempo ATPC, com vistas a romper com o processo reprodutivo do sistema e possibilitar a construção de propostas que objetivem tornar esse espaço mais crítico, reflexivo e colaborativo, centralizando a formação no contexto e nas demandas da própria escola e de seus partícipes.

Código: L004-9788547325121
Código de barras: 9788547325121
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Adriano Borba Correa
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 99
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A formação centrada na escola: explorando as potencialidades desse espaço formativo