Resultado de uma pesquisa etnográfica que tem como personagem central João, uma criança da Educação Infantil, o livro traz preciosas estratégias presentes nos movimentos feitos pela família e pela rede de profissionais da educação atuantes na escola formal. Descortina uma ação pedagógica em que já se observa a consciência de que é preciso se recusar a uma inclusão “faz de conta”, e que, ao mesmo tempo, está marcada pelas dificuldades de acolher, em todas as dimensões que fazem do homem humano, os indivíduos com Asperger – enquadrado como Transtorno do Espectro Autista (TEA), conforme Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais-DSM-5, publicado posteriormente pela Academia Americana de Psiquiatria. Neste cenário, evidencia-se a importância da produção de conhecimento, aquele que nos permite superar as intempéries do mundo e viver nossa humanidade em sua plenitude. Esta obra, portanto, põe luz em um cenário em que muitos de nós, pais e educadores, em especial, ainda enxergam apenas sombra.
Código: |
L004-9786558685111 |
Código de barras: |
9786558685111 |
Peso (kg): |
0,330 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Vilmara Mendes Gonring |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
130 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |