Os desafios que se colocam aos sistemas educativos em toda a União Europeia são, no essencial, semelhantes. Uma das suas preocupações mais comuns é a que concerne à melhoria da qualidade do ensino e, consequentemente, das aprendiza¬gens dos alunos. A implementação de sistemas de avaliação do desempenho dos professores insere-se na procura de soluções para esta inquietação.
Avaliar o desempenho docente implica, assim, ter em atenção um conjunto de pressupostos, determinados pela conceção de profissionalidade dos professores: conhecer as suas práticas, conhecer os factos e os contextos que os condicionam, sempre de forma integrada e sistemática.
Este livro pretende constituir um contributo para o conheci¬mento e reflexão do modelo de avaliação do desempenho dos professores portugueses, incidindo, essencialmente, no impacto desse modelo na melhoria das aprendizagens dos alunos e na promoção do desenvolvimento profissional docente.
Código: |
L004-9789895105113 |
Código de barras: |
9789895105113 |
Peso (kg): |
0,500 |
Altura (cm): |
22,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
5,00 |
Autor |
Rosalinda Herdeiro |
Editora |
CHIADO EDITORA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
552 |
Ano de edição |
2013 |
Número de edição |
1 |