Quando falamos no processo formativo-educacional humano, pensamos, de imediato, na relação entre pai e filho, entre adulto e criança e, no que tange à educação formal, na relação entre professor e aluno. Qualquer uma destas situações caracteriza aquilo que denominamos, do ponto de vista pedagógico mais amplo, de relação entre educador e educando. Saber quando "intervir" e quando "deixar acontecer" é uma questão decisiva desta relação, a qual se traduz, no contexto da primeira infância, na tensão entre as necessidades da criança e os cuidados do adulto. O primeiro livro do Emílio de Jean-Jacques Rousseau ofecere-nos considerações valiosas sobre esta temática.
| Código: | L002-9788524917356 |
| Código de barras: | 9788524917356 |
| Peso (kg): | 0,290 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,30 |
| Autor | Claudio Almir Dalbosco |
| Editora | CORTEZ |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 200 |
| Ano de edição | 2011 |
| Número de edição | 1 |

