O livro Educação matemática e tecnologia: articulando práticas geométricas não trata o processo de ensino e aprendizagem como um cálculo exato, nem tampouco abstrato suficientemente para não vivenciá-lo na forma mais transcendente possível. Ele parte da premissa de que somos responsáveis pelo nosso entorno, seja no aspecto cognitivo, social ou cultural. Estamos submersos no mundo dinâmico; adaptamos, criamos e agimos. As propostas aqui descritas são possibilidades de um novo ver/agir acerca da postura de professor/orientador/mediador na formação de um sujeito perspicaz, crítico e criativo. Longe de almejar um ponto final, esta obra busca que outros professores pesquisadores deem continuidade ao ensino de qualidade e solidário, permitindo ao meu, ao seu e ao nosso mundo a oportunidade do prazer no conhecimento. O aprender representa a intrínseca apropriação do saber. Somos, dessa forma, responsáveis por conduzir o outro, lado a lado, ao êxito do pensar. Eis o desafio!
Código: |
L004-9788547301507 |
Código de barras: |
9788547301507 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Chang Kuo Rodrigues |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
111 |
Ano de edição |
2016 |
Número de edição |
1 |