Este é um livro inovador escrito com a concepção de que todo ensino precisa ser baseado em evidências. Dentro dessa concepção, o professor é um profissional que coleta informações sobre seus alunos e as interpreta a partir da pesquisa científica a fim de planejar seu programa de ensino. Além disso, este livro reconhece que a atividade do professor em sala de aula envolve simultaneamente dois processos de ensino-aprendizagem: um relacionado à aprendizagem do aluno, e o outro relacionado à aprendizagem do professor. Recomendamos que o livro seja utilizado em estreita conexão com atividades, que serão implementadas por meio de trabalhos desenvolvidos ao longo da leitura. E, deste ponto de vista, o livro também atenderá às necessidades do futuro professor, aquele que se encontra em fase de formação e que já inicia estágios em sala de aula, uma vez que a obra abordará questões de aprendizagem a partir da apresentação de pesquisas recentes sobre a formação e desenvolvimento de conceitos matemáticos em crianças, oferecendo uma rica discussão teórica sobre os resultados dessas pesquisas. Trata-se, portanto, de um livro que auxiliará tanto o professor em suas aulas e em sua formação continuada, quanto o aluno de pedagogia, futuro professor
Código: |
L004-9788524915420 |
Código de barras: |
9788524915420 |
Peso (kg): |
0,375 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Peter Bryant |
Editora |
CORTEZ |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
208 |
Ano de edição |
2014 |
Número de edição |
2 |