Na perspectiva de valorizar as singularidades das comunidades surdas, nos diferentes espaços e processos educacionais, a proposta dessa publicação tem o objetivo de ressaltar a educação bilíngue para surdos. O livro reflete sobre as encruzilhadas e atravessamentos sobre aquisição, ensino de português, interface entre teatro e literatura para surdos, memórias narrativas em Línguas de Sinais, escrita da língua de sinais, formação de professores. Socializa a multiplicidade de elementos que estão embricados no contexto formativo de surdos e ouvintes e nas inter-relações que se estabelecem nos espaços formais e informais em que os surdos estão inseridos. Apresenta os elementos dos estudos culturais frente aos desafios do seu cotidiano, em casa, no trabalho, na comunidade, no lazer, dentre outros. Diante da necessidade da difusão da Língua Brasileira de Sinais em nossa sociedade, foram convidados educadores, educadoras que desenvolvem pesquisas na área dos Estudos Surdos, português como segunda língua para surdos, ensino e aprendizagem do sistema signwriting, identidade e cultura surda, práticas pedagógicas e metodologias para o ensino da LIBRAS e as múltiplas interações relacionadas aos diversos processos educativos, no intuito de socializar diferentes experiências relacionadas a temática da educação de surdos no século XXI.
Código: |
L004-9786525118888 |
Código de barras: |
9786525118888 |
Peso (kg): |
0,360 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Guilhermina Elisa Bessa da Luciane Ferreira; Costa Nanci Araújo; Bomfim Bento |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
168 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |