Esta obra foi construída a partir de uma experiência coletiva de formação de licenciandos em Ciências Biológicas no Instituto Federal do Paraná, câmpus Umuarama. O processo inclusivo foi considerado levando-se em conta seus desafios e complexidades, bem como sua implementação nas áreas de Ciências Naturais. O livro inicia-se com uma discussão sobre o processo de formação de professores de ciências, em relação à inclusão. Os capítulos seguintes apresentam estudos de casos fictícios, porém baseados em histórias reais, em que há alunos com Necessidades Educacionais Específicas em uma sala de aula regular. O desafio foi pensar estratégias para o ensino de ciências naturais que levem à inclusão de todos os alunos. Dessa maneira, o livro procura exemplificar “estratégias possíveis” que podem contribuir para a inclusão nas disciplinas de Ciências Naturais. Optou-se por uma apresentação das estratégias que facilite a utilização dos jogos, fichas, textos, entre outros recursos indicados, a fim de que outros professores também possam aplicar e/ou adaptar o que foi originalmente pensado. Tendo em vista que a inclusão é um contínuo processo, que engloba múltiplos atores e fatores, espera-se que esse livro contribua para impulsionar esse processo, em especial nas Ciências Naturais.
| Código: | L002-9786525006703 |
| Código de barras: | 9786525006703 |
| Peso (kg): | 0,270 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 2,00 |
| Autor | Elisangela Andrade Angelo |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 165 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

