A proposta atual de inclusão envolve escolas do país inteiro, em todos os níveis: da Educação Infantil à Educação Superior. Porém, a diversidade das questões a considerar merece ampla reflexão. Com base nessa temática e preocupado com suas possíveis implicações, este livro procura indicar caminhos para auxiliar os educadores em sua prática de ensino a pessoas com necessidades especiais, enfocando a importância da relação entre a Educação Inclusiva e a Educação Especial — uma visão mais consistente que, infelizmente, não tem sido proporcionada pelos vários textos disponíveis. Um dos aspectos mais relevantes é o dos alunos carentes, que, em grande proporção, têm herdado o destino da desigualdade social e, até por isso, são frequentemente considerados incapazes, inválidos e inferiores, e sequer lhes é dada a oportunidade de serem vistos como cidadãos, com direitos e deveres. A eles, apresentam-se outras expectativas, mediante uma melhor interpretação de sua condição por aqueles que terão que se capacitar para entendê-los e, com eles, dialogar apropriadamente.
Código: |
L004-9788589311328 |
Código de barras: |
9788589311328 |
Peso (kg): |
0,216 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,96 |
Autor |
Priscila Augusta Lima |
Editora |
EDITORA AVERCAMP |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
2006 |
Número de edição |
1 |