• Educação especial na perspectiva da inclusão

Educação Especial na perspectiva da inclusão apresenta uma pesquisa inovadora da qual resultou um panorama das ações realizadas por instituições de educação superior brasileiras para acolher e acompanhar estudantes público-alvo da Educação Especial. Com base nos relatos encontrados em teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação da área da Educação sobre as ações realizadas internamente às instituições, a autora classificou as iniciativas de inclusão em quatro níveis: iniciante ou formal; básico ou legal; intermediário ou significativo; avançado ou transformador. A autora argumenta que a inclusão se materializa a partir do reconhecimento e atendimento das demandas dos estudantes atípicos e enfatiza a importância do respeito às suas especificidades e particularidades, de maneira a garantir o exercício do direito à educação de qualidade. Com uma linguagem acessível e dinâmica, o texto promove reflexões a respeito das ações que consciente ou inconscientemente praticamos na relação com as pessoas que não identificamos como nossos semelhantes. Por essas e outras razões, a leitura desta obra torna-se uma fonte de formação e informação para todos que se interessam pela temática da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

Código: L004-9786525042237
Código de barras: 9786525042237
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,20
Autor Aracy Cristina Kenupp Bastos Marcelino
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 199
Ano de edição 2023
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Educação especial na perspectiva da inclusão