• Educação especial e segundo professor de turma: desnaturalizando conceitos no processo de inclusão escolar

Como o segundo professor de turma percebe o seu trabalho e as suas contribuições na inclusão de estudantes com deficiência? Essa foi a pergunta de estudo que originou esta obra. O texto expõe a inquietação científica diante de cenários em que o papel do segundo professor é pouco delineado. A Política Estadual de Educação Especial sinaliza para um profissional capacitado, que ora atua como corregente, ora como profissional de apoio. Contudo a rotatividade desses profissionais, a sensação de inferiorização algumas vezes narrada por eles, faz com que tenhamos vontade de ler atentamente as narrativas dos sujeitos com quem a autora aproximou-se por meio da pesquisa. Convido o leitor para que se constitua como interlocutor da obra apresentada e, assim como a autora fez, possa tensionar verdades, desnaturalizar discursos e fatos e compreender que inclusão não é um termo com conceito rígido. Diferente disso, discutir a inclusão escolar de estudantes com deficiência é discutir a identidade e a diferença, a escola e a sua complexidade, as suas possibilidades e as suas perversidades também.

Código: L004-9788547315825
Código de barras: 9788547315825
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Rosilei Gugel Ficagna
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 195
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Educação especial e segundo professor de turma: desnaturalizando conceitos no processo de inclusão escolar