O texto analisa criticamente as implicações da visão pós-moderna para a educação escolar, questionando se essa concepção contribui para aprofundamento ou esvaziamento da transmissão/apropriação do conhecimento científico. O questionamento é desenvolvido com base nos temas da concepção pós-moderna em educação presentes nas teorizações de Tomaz Tadeu da Silva, um dos seus principais representantes e divulgadores no pensamento educacional brasileiro, privilegiando análises à luz do materialismo histórico e dialético. O livro oferece aos pesquisadores e professores que atuam no campo da educação formal, além da análise teórica mencionada, reflexões sobre implicações dos princípios educacionais pós-modernos na prática pedagógica da escola de educação básica.
Código: |
L004-9788574962542 |
Código de barras: |
9788574962542 |
Peso (kg): |
0,077 |
Altura (cm): |
18,00 |
Largura (cm): |
12,00 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Autor |
Maria Auxiliadora Cavazotti |
Editora |
AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
86 |
Ano de edição |
2010 |
Número de edição |
1 |