“É importante reiterar que a aprendizagem significativa se caracteriza pela interação entre conhecimentos prévios e conhecimentos novos, e que essa interação é não literal e não arbitrária. Nesse processo, os novos conhecimentos adquirem significado para o sujeito e os conhecimentos prévios adquirem novos significados ou maior estabilidade cognitiva.” (MOREIRA, 2010, p. 2) A aprendizagem é o modo pelo qual se apropria e converte conhecimentos, habilidades, saber e valores. Verifica-se desde a experiência passada por outrem ou própria do ser humano. Como acontece nos sistemas escolares, onde a principal função da escola é transmitir conhecimento e o papel do aluno é aprender. Esta obra reúne relatos e reflexões de educadores da educação básica e superior. Entre eles constam professores membros do grupo de pesquisa GEA- Grupo de Estudos Aplicados de Metodologias Ativas em Ensino-Aprendizagem/ UNIFESSPA. Cujas observações urge reconfigurar a práxis escolar, e delinear novas construções sociais de aprendizagem que possam ser sugestão de uma virtude na educação. Oportunizando aos leitores uma visão crítica-compreensiva das circunstâncias em que os profissionais da educação exercem suas incumbências. Portanto foi necessário preparar metodologias razoáveis com tais propostas que fossem úteis a transmissão de uma prática não técnica e mais pedagógica.
Código: |
L004-9786525114194 |
Código de barras: |
9786525114194 |
Peso (kg): |
0,270 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Autor |
Maria Christina da Silva Firmino Jane Catia Pereira; Cervera Melo |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
114 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |