Os textos que integram este livro delineiam estratégias analíticas a fim de descrever, caracterizar e interpretar os contornos contemporâneos das relações entre educação, cultura e reconhecimento, com ênfase na preocupação com os fenômenos da escolarização brasileira.
Constituída por uma coletânea de artigos ? elaborados por pesquisadores reconhecidos e profissionalmente situados em diversas regiões do Brasil ?, a obra manifesta preocupação em focalizar diferentes contextos e, através de variadas noções teóricas e metodológicas, compõe um panorama expressivo desse debate.
Em suma, o livro pretende produzir um mosaico de reflexões em torno de novos temas relevantes às políticas brasileiras de escolarização na atualidade. Daí a importância de elaborar diagnósticos sobre estas realidades e abordá-las em perspectiva crítica, contribuindo para o processo de construção de políticas democráticas.
Obra recomendada para estudantes, professores, pesquisadores e interessados em geral em Educação. Leitura complementar para diversas disciplinas no âmbito da graduação e da pós-graduação dos cursos de Pedagogia, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Política Contemporânea e Pesquisa Social.
Código: |
L004-9788522498437 |
Código de barras: |
9788522498437 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
9,30 |
Autor |
Rodrigo Manoel Dias da Roberto Rafael Dias da; Silva Dirceu; Silva Beninca |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
200 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |