Os textos que integram este livro delineiam estratégias analíticas a fim de descrever, caracterizar e interpretar os contornos contemporâneos das relações entre educação, cultura e reconhecimento, com ênfase na preocupação com os fenômenos da escolarização brasileira.
Constituída por uma coletânea de artigos ? elaborados por pesquisadores reconhecidos e profissionalmente situados em diversas regiões do Brasil ?, a obra manifesta preocupação em focalizar diferentes contextos e, através de variadas noções teóricas e metodológicas, compõe um panorama expressivo desse debate.
Em suma, o livro pretende produzir um mosaico de reflexões em torno de novos temas relevantes às políticas brasileiras de escolarização na atualidade. Daí a importância de elaborar diagnósticos sobre estas realidades e abordá-las em perspectiva crítica, contribuindo para o processo de construção de políticas democráticas.
Obra recomendada para estudantes, professores, pesquisadores e interessados em geral em Educação. Leitura complementar para diversas disciplinas no âmbito da graduação e da pós-graduação dos cursos de Pedagogia, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Política Contemporânea e Pesquisa Social.
| Código: |
L002-9788522498437 |
| Código de barras: |
9788522498437 |
| Peso (kg): |
0,400 |
| Altura (cm): |
24,00 |
| Largura (cm): |
17,00 |
| Espessura (cm): |
0,84 |
| Autor |
Dirceu Benincá |
| Editora |
GEN ATLAS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
200 |
| Ano de edição |
2015 |
| Número de edição |
1 |