Tornou – se um lugar comum nas ciências humanas a ideia de que vivemos em uma época de profundas transformações sociais, econômicas e políticas. Busca – se discutir nesta obra os vários nexos e sentidos de dois conceitos tradicionalmente pensados como inseparáveis: educação e cidadania. Com base em várias abordagens teóricas e diferentes campos empíricos - das políticas de ações afirmativas às dificuldades de uma educação crítica nas instituições de segurança pública, da educação no campo à comparação entre os modos de exercício da autoridade entre gerações no Brasil e na França etc. – procura – se questionar como transformações sociais de primeira grandeza podem alterar a percepção social sobre a cidadania. Igualmente reflete – se como esses processos dotam a educação de um novo papel nas relações que se estabelecem entre o cidadão e o Estado.
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L004-9788524915437 |
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Autor |
Paulo S. C Neves |
Editora |
CORTEZ |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
240 |
Ano de edição |
2009 |
Número de edição |
1 |