• Educação ambiental na perspectiva da epistemologia genética 2. Edição

Esta obra demonstra uma minuciosa caminhada pela obra piagetiana. Afinal, perspectiva epistemológica piagetiana nos ajudou a construir adequadamente o conceito de representação mental e capacidade de reversibilidade de pensamento, que são pontos estratégicos para a eficiência da educação ambiental. Foi necessário alicerçar o conhecimento sobre o sistema simbólico da criança e do adolescente para estruturar o conceito de educação ambiental, cuja aprendizagem perpassa pela significação dos símbolos que estão conectados a capacidade de representação mental do ambiente e dos afetos intuitivos que a criança e o adolescente estabelecem com o meio. Afinal, a aprendizagem se estabelece na inter-relação entre o sujeito e o meio em um processo de busca pelo equilíbrio entre humanidade e o meio ambiente. Para respaldar a formação integral da criança e do adolescente é preciso criar um relacionamento autônomo e de reciprocidade entre os seres humanos e o ambiente como um todo.

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Autor Carla Santana de Carla Luciane Blum; Oliveira Vestena
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 110
Número de edição 1

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Educação ambiental na perspectiva da epistemologia genética 2. Edição