• Educação a distância para surdos: acessibilidade de plataformas virtuais de aprendizagem

O campo da Biblioteconomia, no âmbito das tecnologias de informação e comunicação, tem contribuído para o desenvolvimento de interfaces acessíveis, que atendam a diferentes comunidades de usuários e suas necessidades informacionais. Em Educação a distância para surdos: acessibilidade de plataformas virtuais de aprendizagem é descrita a concepção de estilos de interação para tornar mais eficientes as tarefas de navegação e a interpretação de ajuda contextual para usuários surdos em plataformas de gestão da aprendizagem. No nível mais específico, pretende-se: identificar a natureza dos problemas de navegação e de obtenção de ajudas contextuais experimentadas por usuários surdos em plataformas LMS; gerar soluções em forma de estilos de interação web a serem incorporados no LMS Amadeus 1.0, escolhido como estudo de caso por suas características específicas; avaliar a usabilidade de soluções de estilos de interação que melhorem a experiência de navegação e obtenção de ajuda contextual de usuários surdos em plataformas LMS. Como abordagem metodológica, utilizaram-se conhecidas técnicas de criatividade para gerar e selecionar soluções específicas que descrevam a usabilidade dos ambientes virtuais de modo a promover aprimoramentos para usuários surdos na otimização do tempo disponível para o acesso à informação.

Código: L004-9788547302245
Código de barras: 9788547302245
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Marcelo Lúcio Correia de Amorim
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 133
Ano de edição 2016
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Educação a distância para surdos: acessibilidade de plataformas virtuais de aprendizagem