A Educação a Distância (EaD) por meio de recursos computacionais e, em especial, da Internet sugere a necessidade de uma abordagem crítica em direção aos aspectos formativos, envolvendo a consciência da reflexão sobre a prática, como ferramenta de transformação significativa da atuação pedagógica. Este livro reúne artigos que possibilitam ao profissional de diversas áreas analisar, discutir e desenvolver questionamentos sobre a EaD na formação do profissional reflexivo, destacando o ciclo da ação–reflexão e a prática reflexiva como campos de investigação. Análise de projetos, construção coletiva de conhecimento, fundamentação de cursos de formação de educadores on-line, reflexões do educador-aluno, metarreflexão e (trans)formação permanente, papel da pesquisa na formação do professor reflexivo, sala de aula do século XXI, educação bimodal, design de sistemas e práticas participativas e papel da reflexão e dos mediadores na capacitação de aprendizes colaboradores são alguns dos tópicos de destaque nesta obra.
Código: |
L004-9788589311502 |
Código de barras: |
9788589311502 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,44 |
Autor |
Silvia Branco Vidal Bustamante |
Editora |
EDITORA AVERCAMP |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
264 |
Ano de edição |
2009 |
Número de edição |
1 |