O contexto da globalização insere-nos em aldeias globais nas quais a tecnologia da comunicação e informação encontra-se onipresente e acessível em todos os espaços geográficos. A tecnopedagogia no advento da educação 4.0, vem contribuir com o processo de ensino e aprendizagem que se encontra num contexto de mudança. Com a integração das novas tecnologias da informação e comunicação na organização do currículo escolar e na prática pedagógica, os educadores e gestores necessitam passar por um novo processo de alfabetização que podemos chamar de "alfadigital". Novas competências e habilidade necessitam ser desenvolvidas por meio de um currículo holístico que apresenta projetos interdisciplinares de investigação e contribua na construção da autonomia, da criatividade, da criticidade dos educandos. Estes aprendem em contextos complexos, incertos, multidimensionais a questionar, resolver problemas de forma autônoma, adquirindo rapidamente complexas habilidades técnicas e compartilhando com os outros os riscos, tarefas e objetivos de forma flexível, abrangente de criatividade pessoal e autoexpressão. Diante da ebulição das novas tecnologias, as instituições de ensino, por meio da revolução pedagógica, são desafiadas a se transformarem em laboratórios abertos de aprendizagem, onde os estudantes investigam, compartilham, aplicam e refletem.
Código: |
L002-9788547323769 |
Código de barras: |
9788547323769 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Regina Candida Führ |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
207 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |