• Economia, meio ambiente e comunicação

Com o enorme avanço da degradação ambiental nas últimas décadas, e suas crescentes conseqüências biofísicas, sociais e econômicas, há uma consciência cada vez mais nítida do caráter crucial dessa problemática, tanto por parte dos governos e instituições civis como dos cidadão comuns. Nesse contexto, os meios de comunicação têm a obrigação de dedicar espaços cada vez maiores à questão, cumprindo seu papel de antenas das preocupações coletivas e porta-vozes dos debates que percorrem a sociedade. Este livro, fruto de um curso homônimo realizado pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da Universidade de Brasília, oferece subsídios para melhorar a cobertura jornalística sobre assuntos de meio ambiente, levando aos jornalistas informações sobre questões ambientais e do desenvolvimento sustentável, fornecendo insumos técnicos, indicando fontes propícias e qualificando o entendimento do papel de instituições protagonistas da regulação pública sobre meio ambiente e de empresas que têm notável interface com a gestão ambiental SOBRE O AUTOR Elimar Pinheiro do Nascimento é professor da UnB no Departamento de Sociologia e no Centro de Desenvolvimento Sustentável. Atualmente, coordena o grupo de pesquisa sobre turismo e desenvolvimento regional pelo CDS (UnB).

Código: L004-9788576170907
Código de barras: 9788576170907
Peso (kg): 0,288
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Diversos
Editora GARAMOND
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 183
Ano de edição 2011
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Economia, meio ambiente e comunicação

  • Brochura

  • Diversos

  • GARAMOND

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: