Em Economia da confiança: comunicação, tecnologia e vinculação social, o autor analisa um fenômeno contemporâneo que tem recebido diversas denominações: nova economia, economia do compartilhamento ou colaborativa, consumo colaborativo, wikinomia, entre outras. O livro convida-nos a sair das dicotomias que, não raro, induzem-nos a pensar os fatos como puramente bons ou ruins, quando, na verdade, são construídos, mutáveis e heterogêeos. Isso se revela na obra ao problematizar a economia da confiança para além de uma mera repaginação do capitalismo ou de uma simples estratégia de sustentabilidade, percebendo que essas duas funções podem caminhar juntas. A economia da confiança não é uma teoria econômica, mas um processo de vinculação social que nos mostra como a noção de economia pode estar próxima da compreensão de comunicação, ao refletir sobre as formas de produzir e consumir bens e serviços por meio das práticas de colaboração e de compartilhamento. A obra é um relato otimista, mas ao mesmo tempo crítico, sobre as mudanças na constituição e na regulação dos laços sociais e de nossos modos de vida na atualidade.
Código: |
L004-9788547322076 |
Código de barras: |
9788547322076 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Ramon Bezerra Costa |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
255 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |