Buscamos, neste livro, investigar e criar conhecimento sobre as oportunidades para a promoção dos letramentos críticos na formação inicial de professores. Por meio de uma pesquisa ação colaborativa, dentro de uma abordagem qualitativa para a análise e discussão dos dados, o estudo aponta para a necessidade de uma formação crítico-reflexiva na sala de aula da universidade e um ensino com vistas à “expansão de perspectivas”. Isso se evidencia, mais ainda, no estágio supervisionado por seu protagonismo na formação inicial de professores. Desse modo, é preciso oferecer mais suporte para os alunos da graduação e novas perspectivas educacionais a fim de que o estágio seja, realmente, significativo, relevante e apreciado por eles. Além disso, os letramentos críticos foram cruciais para que os quatorze alunos participantes do estudo pudessem experimentar outros meios de se ensinar e aprender a língua inglesa na escola regular, bem como conceber, na prática, uma formação cidadã. Este livro se destina, pois, a professores, alunos e pesquisadores da área de Letras, especificamente, de Linguística Aplicada. Propomos, assim, uma reflexão sobre a formação inicial de professores de língua inglesa, o estágio supervisionado, bem como sobre a relevância da educação crítica.
| Código: | L002-9788544423578 |
| Código de barras: | 9788544423578 |
| Peso (kg): | 0,510 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,80 |
| Autor | Patrícia Mara de Carvalho Leite |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 294 |
| Número de edição | 1 |

