A investigação científica tem mostrado que os pais e as mães educam os rapazes e raparigas de maneira diferente em relação a várias responsabilidades e tarefas do dia-a-dia, facto que tem implicações no modo como se desenvolvem, nas suas opções pessoais e profissionais e na maneira como desempenham os papéis de género ao longo da vida. As ideias dos pais e das mães acerca das características dos homens e das mulheres costumam formar-se a partir dos tradicionais estereótipos de género, os quais prejudicam tanto os rapazes quanto as raparigas, que os incorporam, tendendo a perpetuá-los através das lentes com que se percepcionam e com que avaliam as outras pessoas. Partindo de um estudo alargado feito com famílias portuguesas, são apresentadas neste livro diversas estratégias de actuação ao nível da família, também extensíveis à escola, tendo em vista uma actuação que respeite e potencie as características individuais. Uma educação não discriminatória no contexto privilegiado que é a família certamente contribuirá para a promoção de relações mais igualitárias entre homens e mulheres, tanto na esfera privada como no domínio público.
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| Autor | Cristina Maria Coimbra Vieira |
| Editora | ALMEDINA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 384 |
| Ano de edição | 2006 |
| Número de edição | 1 |

