Como um documentário, munida de provas (índices, gráficos, listas, valores, rankings), apoiada no depoimento de pessoas afetas à área (realizadores - dentre eles o ainda e sempre instigante Eduardo Coutinho - produtores, dirigentes de empresas), lidando com um tema quase universal, estimulante, apaixonante mesmo, de uma originalidade incontestável, Teresa Noll Trindade constrói o seu alentado documentário. Aliás, o seu Documentário e mercado no Brasil uma obra pujante que põe em relevo o estado de coisas deste gênero (formato? modo de representação?) desde a virada do século até aqui, quando esta forma expressiva audiovisual se emparelha com as obras de ficção em termos de notoriedade e de importância, embora nem tanto no aspecto de resultados comerciais, como um produto incerto para um mercado instável. O desafio de Teresa é vencido com todo o garbo, fazendo um retrato "documental" bastante realista da cadeia econômica deste conjunto de filmes que se bate para ser reconhecido nas salas convencionais de cinema ou nas telas da televisão, enfrentando a fragilidade de políticas estatais, pressionado entre o volume crescente de produção e a resistência dos distribuidores, das salas e da própria audiência.
Código: |
L004-9788579393051 |
Código de barras: |
9788579393051 |
Peso (kg): |
0,310 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Teresa Noll Trindade |
Editora |
ALAMEDA EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
264 |
Ano de edição |
2014 |
Número de edição |
1 |