• Divulgação Científica na Sala de Aula

“A difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos tem utilizado, ao longo do tempo, os diferentes meios de comunicação, conseguindo alcançar cada vez mais um público maior” (Guaracira Gouvêa).

“Considero que [a divulgação científica] tem a função de discutir sobre as transformações sociais e culturais, interpelar a capacidade das instituições de se adaptarem às novas necessidades e realidades sociais, e provocar também os cientistas, como cidadãos esclarecidos, sobre o cotidiano de suas atividades produtivas” (Silvania Sousa do Nascimento).

“Existem diferentes razões para que professores das áreas de ciências considerem a possibilidade de trabalhar com textos e/ou outros recursos de divulgação científica em situações escolares, entretanto nem toda a divulgação é adequada e é preciso admitir a necessidade de seleção do que vai ser utilizado” (Maria José P. M. de Almeida).

“Entender o gênero da divulgação científica e analisar criticamente as publicações da divulgação da Ciência antes de levá-las à sala de aula de forma a torná-las ferramentas didáticas é tarefa do professor, pois é ele o elemento fundamental do processo” (Marcia Borin da Cunha e Marcelo Giordan).

Código: L004-9788541901499
Código de barras: 9788541901499
Peso (kg): 0,470
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 2,08
Autor Marcia Borin da Cunha
Editora EDITORA UNIJUÍ
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 360
Ano de edição 2015
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Divulgação Científica na Sala de Aula