Os autores desta coletânea problematizam o campo educacional com muita propriedade em diferentes perspectivas, além de reafirmarem que a pesquisa é indispensável na pós-graduação para se construir saberes sobre a realidade educacional. A obra aponta possibilidades de intervenção, enfrentamento, resistência e superação dos problemas educacionais que se acentuam, sobretudo nos dias atuais, com a política do governo que compromete a gestão e financiamento da educação; a formação do professor e suas práticas pedagógicas; o reconhecimento e a inclusão de grupos sociais que vivem à margem da sociedade num cenário de crise. Para essas abordagens, os autores articulam diálogos com estudiosos que concebem a educação como uma prática social, transformadora, construtora de identidades e cidadanias críticas que defendem a educação como direito público na perspectiva da construção de um Brasil inclusivo, igualitário, democrático e justo.
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L004-9786558204503 |
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Autor |
Waldir Ferreira de Abreu |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
307 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
1 |