Diferentes comunicações da Linguagem: reflexões sobre dificuldades e facilidades para o conhecimento matemático é uma descrição teórica científica que faz uma abordagem sobre a importância da linguagem no contexto social e educacional no âmbito da educação matemática. Sugerimos a leitura desta obra, pois ela permite abrir um leque de possibilidades a mais para compreender como a linguagem pode ser essencial na construção de novos saberes. Como autores, respaldamo-nos nas teorias interacionistas de Jean Piaget e Vigotsky, para que o leitor compreenda que as linguagens predominantes no contexto sociocultural e educacional, sendo distintas, exercem influências no entendimento dos conhecimentos matemáticos. Nossa proposta também abarca a teoria dos Registros das Representações Semióticas de Raymond Duval, como um marco teórico para possibilitar ao leitor as distintas maneiras de entendimento de como a linguagem é adquirida, processada, interpretada e representada externamente. Gostaríamos de externar nosso ideal ao descrevermos esta obra, porque sabemos que ela contribui para o âmbito da educação matemática em sala de aula, levando a compreensão de como a linguagem pode ser apreendida, objetivando a facilitação ou dificuldades.
Código: |
L004-9788547320973 |
Código de barras: |
9788547320973 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Andreza Santana da Silva |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
79 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |