O propósito deste livro é bastante claro: contribuir para que o professor de História possa fazer de seu trabalho uma prática transformadora. As reflexões propostas aqui certamente irão ajudá-lo a pensar com clareza sobre por que estudar História e como ensinar essa disciplina sem perder de vista a intenção de privilegiar um cotidiano em que o professor tenha prazer em ensinar e o aluno, desejo de aprender. A convicção de que a História é a disciplina mais importante do currículo escolar, manifestada pelos autores logo nas primeiras páginas, pode ser percebida pela vivacidade e pela lucidez com que eles buscam responder a três grandes desafios: determinar os conteúdos que se mostram relevantes no ensino de História, definir uma metodologia de ensino que desperte o gosto pelo conhecimento e compreender a avaliação em sua dimensão formativa. Esta obra coloca o leitor no centro do debate fundamental em torno dessas questões, inserindo-o em uma reflexão essencial para a prática docente.
Código: |
L004-9788582124598 |
Código de barras: |
9788582124598 |
Peso (kg): |
0,165 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,30 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
José Antonio Claudia Regina Baukat Silveira; Vasconcelos Moreira |
Editora |
INTERSABERES |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
130 |
Número de edição |
1 |