A obra oferece um embasamento teórico, com o recorte de diversos autores, acerca do processo de ensino e aprendizagem por aquisição de competências. Presenteia-nos também com temas sensíveis, como o da avaliação por competências, e evolui por uma abordagem prática do professor no seu cotidiano profissional de educador, com desenhos diferenciados de procedimentos metodológicos e estratégias para abarcar esse modelo pedagógico e os desafios de ensinar no século XXI. A leitura, na ordem como os textos são apresentados ao longo da coletânea, nos faz navegar por um percurso que pode parecer turbulento e desafiador, mas, ao mesmo tempo, traz a perceptibilidade de que conectados, com empatia, solidariedade, sinergia, inovação, determinação e dedicação, é possível qualificar os itinerários da educação universitária, em busca de um processo de ensino e aprendizagem que seja significativo ao estudante. Os textos apresentados são resultados de pesquisa que abordam os desafios da formação continuada e da docência universitária. Também conta com textos de professores internacionais que se debruçam na temática da formação continuada de professores que atuam na educação superior. Por fim, ressalta-se a ligação da coletânea com o Núcleo de Apoio Docente (NAP), com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da Unoesc e com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Processos Pedagógicos e Políticas de Educação Superior em Santa Catarina (GEPPPPESC/SC).
Código: |
L004-9786525164786 |
Código de barras: |
9786525164786 |
Peso (kg): |
0,480 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Regina Oneda (Orgs.) Mello Marcio Giusti Trevisol Giovana Maria Di Domenico Elisabeth Hafner; Silva Facin |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
240 |
Ano de edição |
2024 |
Número de edição |
1 |