• Diálogos e práticas na formação docente universitária: Reflexões e Experiências

A obra oferece um embasamento teórico, com o recorte de diversos autores, acerca do processo de ensino e aprendizagem por aquisição de competências. Presenteia-nos também com temas sensíveis, como o da avaliação por competências, e evolui por uma abordagem prática do professor no seu cotidiano profissional de educador, com desenhos diferenciados de procedimentos metodológicos e estratégias para abarcar esse modelo pedagógico e os desafios de ensinar no século XXI. A leitura, na ordem como os textos são apresentados ao longo da coletânea, nos faz navegar por um percurso que pode parecer turbulento e desafiador, mas, ao mesmo tempo, traz a perceptibilidade de que conectados, com empatia, solidariedade, sinergia, inovação, determinação e dedicação, é possível qualificar os itinerários da educação universitária, em busca de um processo de ensino e aprendizagem que seja significativo ao estudante. Os textos apresentados são resultados de pesquisa que abordam os desafios da formação continuada e da docência universitária. Também conta com textos de professores internacionais que se debruçam na temática da formação continuada de professores que atuam na educação superior. Por fim, ressalta-se a ligação da coletânea com o Núcleo de Apoio Docente (NAP), com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da Unoesc e com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Processos Pedagógicos e Políticas de Educação Superior em Santa Catarina (GEPPPPESC/SC).

Código: L004-9786525164786
Código de barras: 9786525164786
Peso (kg): 0,480
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Regina Oneda (Orgs.) Mello Marcio Giusti Trevisol Giovana Maria Di Domenico Elisabeth Hafner; Silva Facin
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 240
Ano de edição 2024
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Diálogos e práticas na formação docente universitária: Reflexões e Experiências