As grandes marcas agora estão muito voltadas para a experiência do usuário (user experience, em inglês). Buscam e não conseguem encontrar profissionais qualificados suficientes para cuidar do design das interfaces com base em pesquisa e boas práticas (UI/UX Design), nem redatores especializados nesse tema (UX Writing).Este livro é um manual rápido e prático para iniciar pessoas interessadas nesse fértil mercado: fornece as informações essenciais, em português e de maneira descomplicada. Escrito por um brasileiro com mais de 10 anos de experiência com redação para web e publicitária e atuante com UX Writing, seu texto conciso quase sempre é acompanhado de exemplos reais — o que reforça a preocupação com a boa didática. Com prefácio do pioneiro Bruno Rodrigues, aborda pontos como: conceitos, voz e tom de marca, textos mais frequentes em UX Writing, pesquisa, a relação com design, entregáveis e até uma pincelada sobre mercado de trabalho. Profissionais de Comunicação, Letras e Biblioteconomia, entre outras áreas mais inusitadas, estão migrando para a redação voltada à experiência do usuário. E você, que tal dar o primeiro passo com este material?
| Código: | L002-9789893728314 |
| Código de barras: | 9789893728314 |
| Peso (kg): | 0,104 |
| Altura (cm): | 22,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 1,00 |
| Autor | Atila Velo |
| Editora | LISBON PRESS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 104 |
| Ano de edição | 2022 |
| Número de edição | 1 |

