Este livro explora as tendências actuais e os estilos de design criativo nas revistas contemporâneas de todo o mundo, desde as que se destinam aos mercados de massas até aos títulos experimentais, incluindo SleazeNation e Mined do Reino Unido, Coupe e Nylon dos EUA, Eat do Japão e Neo2 de Espanha. O livro abre com uma síntese de Jeremy Leslie sobre o actual design de revistas, a que se seguem cinco ensaios ilustrados de autoria de figuras proeminentes neste campo. Estes concentram-se nas principais áreas da edição de revistas contemporâneas: revistas de grande circulação, revistas para clientes, suplementos de jornais, «microzines» e «webzines» independentes. A secção principal é constituída por exemplos de revistas internacionais, exploradas através dos cinco elementos que são cruciais para o design de revistas - formato, capas, ritmo, palavras e imagens. As entrevistas adicionais intercaladas ao longo de toda a obra debruçam-se sobre edições fundamentais bem como sobre nichos de mercado, desde a reformulação do design e a implementação de marcas até uma avaliação da indústria japonesa de revistas. Proporcionando uma análise crítica dos processos mentais de algumas das forças mais criativas actualmente em actividade e um guia visual para mais de 100 revistas inovadoras, Novo Design de Revistas é um importante livro de consulta para designers gráficos ou para quem estiver interessado e seja influenciado pelas actuais tendências da edição de revistas
| Código: | L004-9788425215056 |
| Código de barras: | 9788425215056 |
| Peso (kg): | 0,910 |
| Altura (cm): | 24,00 |
| Largura (cm): | 29,00 |
| Espessura (cm): | 1,50 |
| Autor | Jeremy Leslie |
| Editora | EDITORA GUSTAVO GILI |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 175 |
| Número de edição | 1 |
