• Moda: uma filosofia

A escolha das roupas transmite uma mensagem sobre quem somos? De Coco Chanel a Rei Kawakubo, de Dior ao estilo das ruas, o fio condutor desse livro é o princípio fundamental da moda – a busca pelo novo. A moda permeia diversos níveis da nossa existência, mas foi pouco estudada pelos filósofos. Até agora.
Com uma prosa ágil e irônica, Lars Svendsen reúne referências que vão da música pop e da arte contemporânea a pensadores como Kant, Adorno, Barthes, Benjamin e Giddens. Concentrando-se no vestuário, faz um apanhado histórico e analisa a relação da moda com o corpo, a linguagem, a arte e o consumo. Assim, resume o que a filosofia e a sociologia têm a dizer sobre o assunto – e acrescenta muito à discussão.
O livro inclui um apêndice especial à edição brasileira: texto da palestra no seminário Pense Moda, em São Paulo, 2009, em que o autor discute o tratamento dado à moda pela imprensa, em geral muito pouco crítico.

Código: L004-9788537802625
Código de barras: 9788537802625
Peso (kg): 0,283
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,20
Autor Lars Svendsen
Editora ZAHAR
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 224
Ano de edição 2010
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Moda: uma filosofia