A escolha das roupas transmite uma mensagem sobre quem somos? De Coco Chanel a Rei Kawakubo, de Dior ao estilo das ruas, o fio condutor desse livro é o princípio fundamental da moda – a busca pelo novo. A moda permeia diversos níveis da nossa existência, mas foi pouco estudada pelos filósofos. Até agora.
Com uma prosa ágil e irônica, Lars Svendsen reúne referências que vão da música pop e da arte contemporânea a pensadores como Kant, Adorno, Barthes, Benjamin e Giddens. Concentrando-se no vestuário, faz um apanhado histórico e analisa a relação da moda com o corpo, a linguagem, a arte e o consumo. Assim, resume o que a filosofia e a sociologia têm a dizer sobre o assunto – e acrescenta muito à discussão.
O livro inclui um apêndice especial à edição brasileira: texto da palestra no seminário Pense Moda, em São Paulo, 2009, em que o autor discute o tratamento dado à moda pela imprensa, em geral muito pouco crítico.
Código: |
L004-9788537802625 |
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0,283 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
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Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
Lars Svendsen |
Editora |
ZAHAR |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
224 |
Ano de edição |
2010 |
Número de edição |
1 |