• Intuição ação criação

Quais as ferramentas para gerar ideias de forma gráfica? No processo de design, os conceitos e soluções geralmente resultam da aplicação consciente de determinadas técnicas. Neste livro, sob a direção de Ellen Lupton, diversos profissionais do mundo do design exploram algumas dessas técnicas, oferecendo um guia prático e visual para conciliar os aspectos analítico e intuitivo no desenvolvimento de projetos de design gráfico. O livro está organizado ao redor das três etapas principais do processo de design —a definição dos problemas, a geração de ideias e a criação de forma — Intuição, Ação, Criação: Graphic Design Thinking apresenta trinta recursos para conceitualizar e formalizar projetos gráficos: desde métodos rápidos e puramente instintivos, como brainstorming, conexões forçadas e sprinting, até  sistemas de investigação mais formais, como grupos focais, co-design e protótipos. O livro inclui entrevistas com profissionais de renome (como Art Chantry, Ivan Chermayeff, Jessica Helfand, Steven Heller, Maira Kalman, Abbott Miller, Christoph Niemann, Paula Scher e Martin Venezky) que falam sobre seus métodos de inspiração e investigação, e sobre os recursos que empregam para enfrentar bloqueios criativos.

Código: L004-9788565985048
Código de barras: 9788565985048
Peso (kg): 0,490
Altura (cm): 18,00
Largura (cm): 21,50
Espessura (cm): 1,00
Autor Ellen Lupton
Editora EDITORA GUSTAVO GILI
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 184
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Intuição ação criação