Esta coletânea é composta por relatos de pesquisas que assumem, teórica e metodologicamente, a docência como um processo de longa duração, contínuo, complexo, que envolve conhecimentos de diferentes naturezas, a partir de fontes diversas, e que ocorre em ambientes escolares e não escolares ao longo de toda a trajetória profissional de professores e educadores de uma maneira geral. Mais especificamente, o presente volume apresenta pesquisas relacionadas aos seguintes temas: escritas de professores a respeito do desenvolvimento gráfico infantil; documentos oficiais e o acesso ao capital cultural no contexto do ensino médio; a pedagogia social na construção da cultura de paz em Moçambique; biblioteca universitária e mediação cultural; novo ensino médio; educação e cidade – metodologia 5.0; desenvolvimento profissional e gestão de escola pública; casos de ensino e formação literária; desenvolvimento profissional e transição da educação infantil para os anos iniciais do ensino fundamental; modelo de formação de professores do Mackenzie e a reforma Caetano de Campos; concepções de ciência; formação profissional e o itinerário formativo de jovens; juventude, vidas e trajetórias; BNCC e práticas pedagógicas de educação infantil.
Código: |
L004-9786525160573 |
Código de barras: |
9786525160573 |
Peso (kg): |
0,001 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Autor |
João Clemente de Souza (Orgs.) Maria de Fátima Ramos de; Neto Nicoletti; Andrade Maria da; Mizukami Graça |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
336 |
Ano de edição |
2024 |
Número de edição |
1 |