• Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski

Toda estrutura educacional está organizada com a finalidade primeira de promover a aprendizagem e o desenvolvimento do ser humano. Isso por si só justifica a constante preocupação não apenas de psicólogos e educadores, como também de pesquisadores de outras áreas que se encontram comprometidos com a complexa natureza desses processos. Este livro analisa com profundidade as propostas e as bases teóricas e metodológicas de Piaget e Vigotski quando articulam o desenvolvimento e a aprendizagem por uma perspectiva interacionista. Isilda Campaner Palangana analisa as bases teóricas e metodológicas que dão sustentação aos postulados dos dois mestres, confrontando suas teorias e destacando os conceitos e princípios que os determinaram. Convergências e divergências podem ser captadas por meio das raízes epistemológicas das ideias de cada um. Quanto à prática pedagógica, a autora destaca o valor e a função do ambiente social no desenvolvimento e na aprendizagem dentro do interacionismo construtivista de Piaget e do sociointeracionismo de Vigotski.

Código: L004-9788532310361
Código de barras: 9788532310361
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,90
Autor Isilda Campaner Palangana
Editora SUMMUS EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 176
Número de edição 6

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Desenvolvimento e aprendizagem em Piaget e Vigotski