A obra começa com alguns pressupostos teóricos sobre o desenho infantil e sua história, diferenciando “o que é e o que não é desenho infantil”, além de orientar professores sobre como combater o estereótipo nos desenhos das crianças ou frases como “eu não sei desenhar” na Educação Infantil. O capítulo seguinte exemplifica alguns meios, suportes e instrumentais para a prática de desenho e pintura com crianças. No terceiro capítulo, são apresentadas algumas sugestões de imagens que podem ser mostradas às crianças de Educação Infantil, como forma de estimulá-las. A autora também se debruça sobre questões como o uso do corpo como instrumento na ação artística, o cuidado necessário com o uso de datas comemorativas, a utilidade das brincadeiras com desenhos, como as cores são aprendidas por meio da experiência, como o desenho conversa com as histórias e quando um desenho pode ser desfeito. A obra se encerra com a sugestão de modalidades de organização em sala de aula e a rotina no ensino de artes para crianças pequenas.
Código: |
L004-9788506071601 |
Código de barras: |
9788506071601 |
Peso (kg): |
0,320 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Rosa Iavelberg |
Editora |
MELHORAMENTOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
144 |
Ano de edição |
2013 |
Número de edição |
1 |