• DESCOLONIZANDO SABERES - A LEI 10.639/2003 NO ENSINO DE CIÊNCIAS VOL. 2

Historicamente a produção científica e, portanto, o Ensino de Ciência foi pensado a partir dos mitos criados pela colonialidade europeia, que estabeleceu padrões de civilidade, de progresso e de humanidade ao passo que construiu uma história particular, por eles, universalizada. Em meio a esse processo se deu também a "construção" de uma ciência moderna monocultural e epistemicida, que negou outras matrizes civilizatórias e defenestrou conhecimentos científicos-tecnológicos milenares de povos africanos, os primeiros a habitarem o mundo. Nesse sentido, essa obra tem o intuito de pensar as ciências e, portanto, o seu ensino a partir de outras narrativas que resgatem os saberes ancestrais africanos e afro-diaspóricos. Deste modo, apresentamos proposições didáticas para o ensino das ciências a partir da luta histórica do povo negro no Brasil e por meio do marco legal da lei 10.639/2003 que tornou obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira na educação básica nos níveis fundamental e médio, o que perpassa pela pela sua obrigatoriedade também na formação inicial e continuada de professoras e professores. Se você busca uma leitura voltada para a proposição de uma educação científica decolonial e antirracista, esta é a obra do seu interesse.

Código: L004-9786555632071
Código de barras: 9786555632071
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor BÁRBARA CARINE SOARES PINHEIRO KATEMARI ROSA OR
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 273
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

DESCOLONIZANDO SABERES - A LEI 10.639/2003 NO ENSINO DE CIÊNCIAS VOL. 2

  • R$95,00