A comunicação social, antes mesmo de serem criados os cursos de graduação na área, sempre foi objeto de pesquisa, inicialmente motivada pelo interesse em compreender a necessidade inescapável de comunicação entre os seres humanos. Depois, a motivação foi a curiosidade ou o receio com relação ao desenvolvimento dos meios de massa ou meios de comunicação social. Na trajetória de pesquisa, vinha à luz a percepção de que, na sociedade, se desenvolviam processos mais amplos: os midiáticos. Foi então que se originou a vertente investigadora que cunharia, modernamente, o termo midiatização. Num primeiro momento, a expressão dominante foi sociedade midiatizada, mas, considerando que se estava em presença de um processo, afirmou-se o conceito de sociedade em midiatização. Começava a surgir o conceito de ambiência, que era essencial para se compreender o processo de sociedade em midiatização.
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Autor |
Pedro Gilberto Gomes |
Editora |
EDIÇÕES LOYOLA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
190 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |