A DEONTOLOGIA é um dos instrumentos fundamentais do exercício da autorregulação das profissões e um corolário da sua responsabilidade social. Os valores deontológicos e o exercício da autorregulação são aspetos fundacionais que estruturaram o reconhecimento social do jornalismo como profissão. A importância da deontologia e da autorregulação, bem como os seus limites, e a forma como os jornalistas portugueses têm exercido a sua responsabilidade social nesse domínio são questões fundamentais de uma discussão que diz respeito a todos, sem exceção. e para a qual esta obra pretende contribuir. Se é verdade que «o preço da liberdade é a eterna vigilância», a liberdade de imprensa e liberdade de expressão são certamente dimensões da responsabilidade coletiva de que não nos podemos eximir, em nome do legado que queremos deixar para as gerações futuras e de quantos lutaram pela conquista desses direitos.
Código: |
L004-9789724046846 |
Código de barras: |
9789724046846 |
Peso (kg): |
0,540 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,20 |
Autor |
Carlos |
Editora |
ALMEDINA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
418 |
Ano de edição |
2011 |
Número de edição |
1 |