Os temas aqui abordados por professoras e pesquisadoras de diferentes universidades do país são emergentes e ainda lacunares no mercado editorial. Esses estudos oferecem uma abordagem pouco usual quanto ao direito à educação e à participação social e ativa das infâncias e juventudes, ou seja, seu protagonismo como sujeitos políticos de direito. Destaca-se ainda a abordagem temática interseccional de classe, gênero/ sexualidade, "raça" e etnia, ainda pouco disponíveis a pesquisadores/as e profissionais que atuam na área. Um livro especialmente relevante num momento em que o Brasil sofre importantes refluxos na democracia, com a desvalorização da ciência, da escola, de professores/as, das classes, culturas e existências historicamente marginalizadas e violentadas. Momento em que se coloca em pauta até mesmo o direito da criança à escola, através da proposta de "educação domiciliar", limitadora do acesso aos conhecimentos universalmente compartilhados e valorizados e à escola como espaço de proteção à infância e formação pluralista e cidadã.
| Código: | L004-9788575916087 | 
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| Peso (kg): | 0,406 | 
| Altura (cm): | 21,00 | 
| Largura (cm): | 14,00 | 
| Espessura (cm): | 1,20 | 
| Autor | Heloísa A. Matos Lins | 
| Editora | EDITORA MERCADO DE LETRAS | 
| Idioma | PORTUGUÊS | 
| Encadernação | Brochura | 
| Páginas | 292 | 
| Ano de edição | 2022 | 
| Número de edição | 1 | 

