O livro aborda como deficiências e diversidades estão presentes na educação básica e como essas palavras, que são palavras-chave do tempo em que vivemos, têm sido reelaboradas conforme o sentido que se dá à presença de pessoas percebidas em suas diferenças. Baseado em pesquisas, o livro aborda a importância de se compreender que acessibilidade e inclusão são palavras inseparáveis, mas que não são sinônimas. Inclusão é uma palavra comumente tratada como se fosse autoexplicativa, mas não é. Para, de fato, caminhar em direção à educação inclusiva é necessário compreender o que é específico da inclusão. O livro demonstra, com casos concretos e debates atuais, como as diferenças que são compreensíveis e bem-vindas se acolhidas com a abertura e respeito às diversidades, podem também ser reduzidas a processos deficientizadores.
Inclusão é uma dimensão da convivência, da convivialidade, daquilo que caracteriza a escola em comum, com todos e todas.
Código: |
L004-9786555552430 |
Código de barras: |
9786555552430 |
Peso (kg): |
0,208 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Marcos Cezar Freitas |
Editora |
CORTEZ |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
128 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |