Seguindo os princípios teóricos dos Letramentos Críticos, a crítica é vista como a problematização de discursos cristalizados nos mais variados textos circulantes, em uma prática de leitura tomada como a produção de sentidos por ocasião de interação texto- leitor, sendo texto aqui entendido como as variadas formas de atividade semiótica realizadas em múltiplas modalidades. O objetivo deste livro, que deriva da minha tese de Doutoramento pela Universidade de São Paulo–USP, é travar um diálogo com professores de Língua Inglesa da educação básica em serviço e em pré-serviço, assim como com formadores de professores, fazendo uma reflexão sobre o contexto socioepistemológico contemporâneo. Assim, apresentar os princípios dos Letramentos Críticos e a adequação dessas teorias para o contexto brasileiro de forma a possibilitar a formação inicial e continuada de professores de inglês com teorias pós-críticas que enfatizem a formação da identidade e não simplesmente a formação de recursos humanos para o mercado de trabalho.
Código: |
L004-9788599450116 |
Código de barras: |
9788599450116 |
Peso (kg): |
0,150 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,25 |
Autor |
Simone Batista da Silva |
Editora |
CONSULTOR EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
96 |
Ano de edição |
2025 |
Número de edição |
1 |