• Da informação à  comunicação: acontecimentos do jornalismo

O jornalismo transforma em notícia os principais fatos do cotidiano de uma coletividade. As notícias são transmitidas por intermédio dos meios de comunicação a fim de possibilitar que essa coletividade saiba o que acontece de mais importante ou o que mais interessa aos jornalistas e às empresas jornalísticas. O jornalismo, portanto, é informação, e por isso busca chamar atenção para os acontecimentos em meio a um fluxo constante e até mesmo caótico de dados. Mas o jornalismo também pode ser comunicação, quando deixa de ser acontecimento noticioso para ser Acontecimento Comunicacional, que força o pensamento e transforma. Esta obra oferece subsídios para pensar o jornalismo que transmite acontecimentos – com a finalidade de aumentar o estoque de conhecimento da coletividade – e notícias – que incitam o pensamento e levam a ações. Trata-se do primeiro estudo sobre jornalismo com essa fundamentação teórica.

Código: L004-9788547302375
Código de barras: 9788547302375
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor KARENINE MIRACELLY ROCHA DA CUNHA
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 209
Ano de edição 2016
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Da informação à  comunicação: acontecimentos do jornalismo