O jornalismo transforma em notícia os principais fatos do cotidiano de uma coletividade. As notícias são transmitidas por intermédio dos meios de comunicação a fim de possibilitar que essa coletividade saiba o que acontece de mais importante ou o que mais interessa aos jornalistas e às empresas jornalísticas. O jornalismo, portanto, é informação, e por isso busca chamar atenção para os acontecimentos em meio a um fluxo constante e até mesmo caótico de dados. Mas o jornalismo também pode ser comunicação, quando deixa de ser acontecimento noticioso para ser Acontecimento Comunicacional, que força o pensamento e transforma. Esta obra oferece subsídios para pensar o jornalismo que transmite acontecimentos – com a finalidade de aumentar o estoque de conhecimento da coletividade – e notícias – que incitam o pensamento e levam a ações. Trata-se do primeiro estudo sobre jornalismo com essa fundamentação teórica.
| Código: | L004-9788547302375 |
| Código de barras: | 9788547302375 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | KARENINE MIRACELLY ROCHA DA CUNHA |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 209 |
| Ano de edição | 2016 |
| Número de edição | 1 |

