• Cyberbullying e ambiência escolar

Esta obra desenvolve como tema central a violência digital, conhecida também como cyberbullying, e suas repercussões nas relações interpessoais entre os adolescentes que convivem na ambiência escolar. Discute como pensam e agem os adolescentes e seus professores diante de episódios que, iniciados ou alimentados no meio virtual, implicam no modo como se relacionam no cotidiano da escola. Abordamos a problemática do cyberbullying sob uma ótica diferenciada, envolvendo o contexto virtual e também a ambiência escolar, envolvendo alunos e professores de uma escola pública no interior do Rio Grande do Sul. O texto tem origem em um estudo de caso qualitativo, com apoio em questionários e entrevista narrativa, dados estes interpretados por análise textual discursiva. As características dos participantes são descritas, bem como os alvos da agressão virtual e os autores, além das consequências e sentimentos expressos pelos participantes do estudo. A ocorrência do cyberbullying de fato se reflete nas relações interpessoais e influencia na ambiência escolar. Por isso, esperamos que este texto agregue à produção científica sobre a violência escolar, no intuito de ampliar as temáticas, abordando novos aspectos acerca do cyberbullying, auxiliando no processo de minimização do mesmo, além de contribuir para a reflexão sobre a escola contemporânea.

Código: L004-9788544402009
Código de barras: 9788544402009
Peso (kg): 0,284
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,70
Autor Francieli Lorenzi Fracari Della Flora
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 110
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Cyberbullying e ambiência escolar