Este livro objetivou trazer um olhar para o ciclo de políticas que envolveu a publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação do pedagogo que vigoraram no Brasil a partir de 2006. Utilizando-se do conceito do ciclo de políticas cunhado por Stephen Ball, o trabalho traz as dificuldades de consolidação do curso de Pedagogia no Brasil, desde a sua criação em 1939, passando pelas interferências internacionais, principalmente na década de 1990, as quais acabaram por influenciar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9394/96, bem como as referidas diretrizes. Por fim, a autora traz como o documento foi incorporado por diferentes IES a fim de demonstrar como as micropolíticas se materializam e como os sujeitos agem reinterpretando os textos das políticas.
Código: |
L004-9788547345433 |
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9788547345433 |
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Autor |
Fabiana Andrea Barbosa Kastelijns |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
177 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
1 |