• Cultura & consumo

Este livro objetiva estudar as complexas relações entre cultura e consumo. O antropólogo Grant McCracken, neste extraordinário conjunto de ensaios, tenta responder algumas das grandes questões do nosso tempo. Como nos tornamos uma sociedade de consumo? Como podemos pensar os produtos e serviços para melhor entender suas propriedades simbólicas? Quais os diferentes usos que fazemos do seu potencial de significação? Como eles elaboram identidades culturais? De que maneira o consumo permite a construção de um sistema de classificação de coisas e pessoas na vida social? Todas essas são questões que apontam de forma eloquente para a importância das relações entre cultura e consumo na sociedade contemporânea. Conhecer a lógica cultural do consumo é, com certeza, abrir uma ampla janela para o imaginário do mundo que nos cerca. Nenhuma outra época ou lugar presenciou uma relação de tamanha intensidade entre esses elementos. É evidente que o consumo possui uma imensa importância ideológica e prática no mundo em que vivemos. É um fenômeno que atravessa a cena contemporânea de forma inapelável, ocupando, por sua presença constante, um lugar central como estruturador de valores que regulam relações sociais, constroem identidades e definem mapas culturais. Também, como é próprio de fenômenos deste porte, demanda, insistentemente, interpretações, reflexões e teorias.

Código: L004-9788574781082
Código de barras: 9788574781082
Peso (kg): 0,250
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Grant
Editora MAUAD X
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 208
Ano de edição 2010
Número de edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Cultura & consumo

  • Brochura

  • Grant

  • MAUAD X

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: