CONTRIBUIçõES FILOSóFICAS à EDUCAçãO INFANTIL: POR UM "DEMORAR-SE" NA INFâNCIA estabelece uma ponte entre a educação infantil e a filosofia da educação, fortalecendo-as ao se debruçar sobre o conceito de infância, para liberá-lo, com o aporte teórico de Martin Heidegger. Venzon apresenta o método como um acesso provisório e temporário ao ser dos entes, já indicando que não estamos no horizonte positivista tradicional, no qual serão encontradas soluções às questões postas. O pensar com os escritos de Heidegger e de seus estudiosos vai indicando um filosofar em meio à trama conceitual desenvolvida pelo filósofo, na qual vamos nos enredando e nos aproximando do universo da educação infantil. Mais do que encontrar respostas e conclusões, vamos nos confrontando com indagações, num movimento de abertura aos possíveis, e nos daremos conta de que é preciso aprender a estar a caminho, a desencaminhar, a questionar e apropriar-se de si, possibilitando ao leitor um autocompreender-se enquanto ser em formação humana.
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| Autor | Patricia Soares Venzon |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 171 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

