A obra que você tem em mãos é fruto dos estudos de doutorado da autora e encontra-se agora adaptada para o formato livro. Aborda os temas da imaginação, construção de conhecimentos, formação universitária e educação. Trata-se de um estudo cujo objetivo foi estabelecer um diálogo com Edgar Morin e Lev Seminovitch Vigotski acerca do tema da imaginação com vistas à construção de estratégias imaginativas com foco nos processos de construção e narração de conhecimentos científicos na universidade. De cunho bibliográfico, experiencial e qualitativo, esta pesquisa foi desenvolvida a partir do referencial do Pensamento Complexo. Na narrativa foram explorados diferentes gêneros de escrita, a saber: diário, cartas, entrevista, poesia e prosa, enquanto narrativas que enlaçam arte, ciência e ficção. O estudo aponta para a imaginação e a narrativa como operadores cognitivos potentes para favorecerem a construção de fronteiras borradas entre ciência e artes, ciência e ficção, e propiciar a construção de um conhecimento tramado, religado e mestiço.
| Código: | L004-9786525056500 |
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| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 23,00 |
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| Autor | Flávia Diniz Roldão |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 150 |
| Ano de edição | 2024 |
| Número de edição | 1 |

